Com o carnaval cada vez mais perto, o mercado das rainhas de bateria começa a se movimentar. A Mocidade Independente de Padre Miguel acaba de anunciar Fabíola Andrade no prestigiado posto. Ela é esposa do bicheiro, e patrono da escola, Rogério Andrade. A novidade causou burburinho nas redes sociais. Primeiro porque o contraventor é um dos personagens retratos na série "Vale o escrito - a guerra do jogo do bicho", do Globoplay. O segundo ponto foi o colar que Fabíola ostentava no dia do anúncio na verde e branca da Zona Oeste carioca: o nome de Rogério.
"Atenção para o cordão dela", destacou um perfil no Twitter, que fez viralizar o registro. "Fez escola com a Luma de Oliveira", brincou uma fã do carnaval.
A Mocidade relembrou que Fabíola já tinha uma carreira na escola, tendo sido musa no carnaval em 2016.
"A 'Não existe mais quente' terá a sua frente uma Independente que já conhece bem os caminhos de Padre Miguel", diz o comunicado.
Fabíola assume o cargo dias depois de, numa live, a antiga rainha, Giovana Angélica, dizer que não tinha sido procurada pela Mocidade para conversar sobre o carnaval de 2024 e que, por isso, já havia assumido outros compromissos e não desfilaria mais à frente dos ritmistas.