Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na terça-feira (18), após espancar o enteado de apenas 2 anos, em Tapurah (398 km de Cuiabá). O suspeito foi autuado por lesão corporal qualificada na violência doméstica.
As investigações iniciaram após a vítima dar entrada no Hospital Municipal de Lucas do rio Verde, com sinais evidentes de agressão, incluindo hematomas no rosto, pescoço, costas, orelhas e ao redor dos olhos, além de vômitos e náuseas.
Aos militares, a mãe da criança relatou que acordou por volta das 4h e encontrou o filho desmaiado, porém, só conseguiu um táxi para levá-lo ao hospital, ao amanhecer, por volta das 7h.
Durante as investigações, os policiais escutara algumas testemunhas que relataram que a criança frequentemente apresentava hematomas, apontando o padrasto como o principal suspeito de praticar as agressões.
Ainda segundo relatos, anteriormente o menino também havia sido espancado e ficou tão machucado que a babá não conseguia dar banho nele.
As tetemunhas também informaram que, na noite anterior, o padrasto e a mãe estavam consumindo bebida alcoólica.
Com base nas informações colhidas, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram as diligências para localização do suspeito conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.
Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.