Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:34 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09h:34 - A | A

COMBATE À VIOLÊNCIA

“Estamos trabalhando duro em Sorriso; todos os indicadores caíram”

O secretário afirmou que o Estado vai reforçar operações e investigações contra o crime organizado

Midianews

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, afirmou que o Governo tem “trabalhado duro” para combater o avanço da violência em Sorriso. 

O município entrou no ranking das dez cidades mais violentas do Brasil em 7º lugar, de acordo com o Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A taxa de homicídios na cidade é de 70,5 por 100 mil habitantes, enquanto a nacional é de 21,7 por 100 mil habitantes. 

“Se você pegar os indicativos de Sorriso, roubo a propriedades rurais, roubo e furto urbano, latrocínio, todos esses índices despencaram”, afirmou nesta quinta-feira (20).

“O que destaca lá é homicídio, obviamente pela guerra das facções criminosas, mas estamos fazendo nosso papel. Estamos trabalhando duro em Sorriso e em todo o Estado, tanto que todos os indicadores caíram, mas o homicídio eleva devido a todos esses confrontos”, disse. 

Mais rico município do agronegócio brasileiro, Sorriso tornou-se, desde 2022, o epicentro de uma guerra entre facções criminosas em Mato Grosso. 

No ano passado ela também apareceu pela primeira vez na lista dos municípios mais violentos, mas em 6º lugar. 

Segundo Roveri, esse avanço das guerras entre facções não é algo exclusivo de Mato Grosso. Para ele, se comparado a outros estados, Mato Grosso é o que mais tem combatido esse problema. 

“É um Mato Grosso que dá certo. Por que digo isso? Os números de todos os outros indicadores despencaram, o indicador que a gente tem realmente é do homicídio, que nós estamos enfrentando com operações, investigações e vamos reforçar”.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]