Um médico identificado como J.M.P., de 54 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (23), em Cuiabá, após a esposa, de 26 anos, denunciá-lo por agressão e amaça de morte.
A prisão ocorreu no bairro Santa Cruz. A mulher acionou os policiais militares alegando que o marido a empurrou de dois lances de escada e ameaçou atingi-la com um tiro.
Na casa, os militares encontraram a vítima com lesões no cotovelo, no joelho esquerdo, na região dos seios e nos lábios.
De acordo com o relato da vítima, ao tentar pegar um telefone celular para pedir ajuda, ela passou a ser ameaçada pelo companheiro, dizendo que queimaria seus pertences e que não iria mais agredi-la, apenas “dar um tiro”.
Logo em seguida, o homem teria se trancado em um dos quartos da residência. A mulher então se aproveitou, fugiu da casa e se escondeu em uma guarita, onde acionou os agentes de segurança.
Aos policiais, o médico negou as agressões e relatou que a mulher caiu da escada ao tentar impedir que ele saísse de casa.
O homem ainda confirmou possuir 11 armas registradas. A PM realizou buscas pelo local e encontrou três pistolas, uma carabina e um revólver.
O médico foi preso e encaminhado a Delegacia da Mulher.
A Polícia Civil investiga o caso.