Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 18:59 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 18h:59 - A | A

MORTE DE BEBÊ EM VG

MPE denuncia dona de creche e irmã por homicídio culposo

Vítima de 5 meses morreu após uma das denunciadas bater sua cabeça em uma quina de mármore

Midianews

O Ministério Público Estadual denunciou a proprietária da creche Espaço Criança Feliz, Hannah Cláudia Figueiredo, e sua irmã Lohaine Cristina Santana Figueiredo por homicídio culposo (sem intenção) pela morte de um bebê de 5 meses no estabelecimento. O caso ocorreu no dia 17 de abril.

A denúncia foi protocolada pelo promotor de Justiça Daniel Balan Zappia, nesta quinta-feira (20). Zappia também pediu indenização em favor da mãe, por danos morais e materiais, no valor de R$ 50 mil, e mais R$ 3 mil por "danos extrapatrimoniais causados à sociedade". 

A creche, que é localizada no Bairro Marajoara, em Várzea Grande, funcionava apesar de não ter alvará e outros requisitos de segurança necessários para manter um estabelecimento desse tipo.    

No dia do ocorrido, conforme o inquérito da Polícia Civil, o bebê foi alimentado com uma mamadeira por uma das cuidadoras, e depois colocado para dormir. Momentos depois, a funcionária o encontrou com os dedos e a boca roxa, e a pele amarelada.

A proprietária da creche, Hanna, não estava quando houve a intercorrência. Diante disso, conforme a investigação, o bebê foi levado até Lohaine, que não tinha conhecimento de técnicas de reanimação.  

Apesar disso, Lohaine tentou realizar a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar as costas da criança com a mão. Porém, no momento em que foi virá-lo de costas, Lohaine bateu a cabeça do bebê em uma quina de mármore, diz a Polícia. 

O acidente resultou em traumatismo cranioencefálico. Após o ocorrido, Lohaine saiu pela rua pedindo socorro e auxílio para levá-lo ao hospital, mas a vítima não resistiu e morreu. 

"Já na unidade hospitalar, constatou-se o óbito da vítima, que apresentava uma mancha roxa no rosto, relacionada ao traumatismo craniano que causou seu óbito".

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]