Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 11:30 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 11h:30 - A | A

SHOPPING POPULAR

Pane no sistema elétrico pode ter causado incêndio; Polícia Civil investiga

O fogo consumiu as 600 lojas e também os restaurantes que funcionavam no Shopping Popular de Cuiabá

Rdnews

A Polícia Civil vai investigar o que pode ter causado o incêndio que destruiu completamente o Shopping Popular, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá. O fogo consumiu as 600 lojas e também os restaurantes do local.

Conforme a assessoria da corporação, uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.

Diligências investigativas apontam preliminares que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém,  as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.

A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, dos quais serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro.

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, afirmou que o sentimento no momento é de tristeza. “Notícia muito triste, é sem palavras. Toda nossa vida, de 600 pais de família, todo trabalho, garra, está aqui dentro”, destaca. O Shopping Popular gera cerca de três mil empregos diretos.

Conforme apurado pelo Rdnews, o local não tinha seguro. Por conta de o valor ser muito alto e o shopping ter uma grande quantidade de produtos, nenhuma seguradora aceitou fazer a cobertura.

“Agora é hora de pedir apoio do poder público, tanto do municipal quanto do Governo do Estado, do Governo Federal, pedir apoio da sociedade nesse momento difícil. O Shopping Popular sempre foi uma referência de trabalho, de geração de emprego, de renda. Nós vamos buscar força pra começar do zero de novo”, completa Misael Galvão.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]