Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, na madrugada desta terça-feira (19.12), suspeitos de invadirem uma residência localizada no bairro Jardim Flamboyant, no município de Alta Floresta. Na ação, policiais militares do 8º Batalhão recuperaram joias, bebidas, facas e outros objetos levados da casa.
Às 3h40, os militares que faziam o patrulhamento de rotina na região identificaram os suspeitos andando a pé e um deles portava uma mochila e outro carregava uma maleta, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, o trio tentou fugir e foi detido. Um deles é monitorado com tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento estava desligado.
Durante busca pessoal, as equipes localizaram diversas joias, alianças e relógios. Eles ainda portavam facas, uma luva e garrafas de bebidas. Questionado sobre os produtos, eles afirmaram que tinham invadido uma casa na região. Os suspeitos levaram os militares até a residência, porém, não havia ninguém. Para entrar no local, o trio danificou a cerca elétrica e pulou o muro dos fundos.
Em seguida, eles tentaram arrombar uma das portas do imóvel, mas sem sucesso. Com auxílio de um machado, os suspeitos conseguiram quebrar a janela da cozinha e invadir o local.
Os suspeitos e todo o material recuperado foram encaminhados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.