Um grupo de quatro criminosos se passou por policiais civis para roubar uma propriedade rural em Rosário Oeste, a 104 km de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (19). Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que os suspeitos, encapuzados e armados, chegaram ao local pedindo para falar com o proprietário.
Os criminosos chegaram em um veículo Renault Sandero branco, apresentando-se como “policiais civis”. Assim que as vítimas se aproximaram, foram rendidas, amarradas e deitadas ao solo. Durante o roubo, os infratores vasculharam a propriedade à procura de cofres e outros objetos de valor, mantendo as vítimas sob grave ameaça.
Por volta das 17h50, os criminosos deixaram o local, levando um DVR com gravações, um celular Xiaomi Redmi Note 11, facas do proprietário, entre outros itens não contabilizados. As vítimas permaneceram amarradas até conseguirem se libertar por volta das 21h, momento em que acionaram a polícia.
Devido ao estado emocional de uma das vítimas, foi necessário encaminhá-la ao hospital local para atendimento. A polícia está realizando diligências para identificar e prender os criminosos, mas, até o momento, não houve sucesso na identificação do grupo. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, acompanhado do vídeo do momento da chegada dos criminosos.