Um sargento da Polícia Militar, de 44 anos, foi baleado em troca de tiros com criminosos, durante uma ação, na noite dessa sexta-feira (06) próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza (a 1.055 km de Cuiabá). O PM levou pelo menos 8 tiros e precisou ser socorrido e transferido de avião para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na manhã deste sábado (07).
De acordo com o boletim de ocorrência, nessa sexta-feira (06), a equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realizou a apreensão de um caminhão carregado com toras irregulares e por volta das 21h35, a Polícia Militar recebeu um chamado na base do Indea, pois a equipe estava sendo alvo de um atentado.
A PM foi até o local, onde os suspeitos estavam fortemente armados e realizando o roubo do veiculo apreendido pelo Indea. Os policiais tentaram intervir na ação e foram recebidos por vários disparos de arma de fogo, os quais revidaram. Começou uma intensa troca de tiros no local.
Os criminosos conseguiram roubar o caminhão e antes de fugirem, atingiram o sargento da PM, que foi baleado em várias partes do corpo, sendo visíveis na cabeça, ombro e abdomen. O caminhão roubado foi passado pela balsa que atravessa o Rio Guariba, e tomou rumo ignorado na rodovia MT-206.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros para a vítima. O PM foi encaminhando para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Guariba, sendo estabilizado e conduzido ao Hospital de Colniza, ficando estável. Nesta manhã, foi transferido para o HMC.
Conforme testemunha do balseiro, aproximadamente 20 pessoas fortemente armadas o ameaçaram, o fizeram atravessar a balsa para outra margem do rio e aguardar a retirada do veículo que estava apreendido. Após a retirada, fizeram o retorno da balsa.
Foram encontrados quatro munições calibre 12 no local, sendo três deflagradas e uma intacta. A Polícia Militar faz buscas para localizar e prender os criminosos.