Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 16:14 - A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 16h:14 - A | A

EM COLNIZA

Sargento da PM é baleado defendendo Indea e transferido ao HMC de avião

A PM dava apoio ao Indea, que teve a base invadida por criminosos que roubavam um caminhão

Rdnews

Um sargento da Polícia Militar, de 44 anos, foi baleado em troca de tiros com criminosos, durante uma ação, na noite dessa sexta-feira (06) próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza (a 1.055 km de Cuiabá). O PM levou pelo menos 8 tiros e  precisou ser socorrido e transferido de avião para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na manhã deste sábado (07).

De acordo com o boletim de ocorrência, nessa sexta-feira (06), a equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realizou a apreensão de um caminhão carregado com toras irregulares e por volta das 21h35, a Polícia Militar recebeu um chamado na base do Indea, pois a equipe estava sendo alvo de um atentado.

A PM foi até o local, onde os suspeitos estavam fortemente armados e realizando o roubo do veiculo apreendido pelo Indea. Os policiais tentaram intervir na ação e foram recebidos por vários disparos de arma de fogo, os quais revidaram. Começou uma intensa troca de tiros no local.

Os criminosos conseguiram roubar o caminhão e antes de fugirem, atingiram o sargento da PM, que foi baleado em várias partes do corpo, sendo visíveis na cabeça, ombro e abdomen. O caminhão roubado foi passado pela balsa que atravessa o Rio Guariba, e tomou rumo ignorado na rodovia MT-206.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros para a vítima. O PM foi encaminhando para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Guariba, sendo estabilizado e conduzido ao Hospital de Colniza, ficando estável. Nesta manhã, foi transferido para o HMC.

Conforme testemunha do balseiro, aproximadamente 20 pessoas fortemente armadas o ameaçaram, o fizeram atravessar a balsa para outra margem do rio e aguardar a retirada do veículo que estava apreendido. Após a retirada, fizeram o retorno da balsa.

Foram encontrados quatro munições calibre 12 no local, sendo três deflagradas e uma intacta. A Polícia Militar faz buscas para localizar e prender os criminosos.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]