Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (13), acusados de terem furtado dois cachorros, sendo um spitz alemão e um lhasa apso, de um hotelzinho para pets no Distrito do Sucuri, em Cuiabá.
De acordo com a dona do hotel e adestradora Ana Tavares, os cães Barth e Lilo estavam entre os 12 hóspedes do estabelecimento e foram levados por volta das 19h de segunda-feira (12).
Segundo a polícia, o primeiro suspeito, de 23 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em uma quitinete no bairro Sol Nascente, na capital. Ao ver os policiais, ele tentou fugir pulando o muro, mas foi detido.
Em conversa com os agentes, o rapaz confessou o crime e disse que contou com a ajuda de um comparsa, que ficou responsável em vender os produtos e dividir o dinheiro da ação criminosa.
Com ele, foi encontrado o cachorro da raça lhasa apso.
O segundo suspeito, de 29 anos, foi localizado em sua casa, no bairro Jardim Vitória. Ele também confessou a autoria do delito e apontou o local onde estavam escondidas as ferramentas subtraídas. O segundo cão estava em sua residência e também foi recuperado.
Ambos foram conduzidos em flagrante à delegacia especializada e autuados e presos em flagrante por furto qualificado.
O caso mobilizou a população, que divulgou a imagens dos animais e ajudou nas buscas por Barth e Lilo. A adestradora chegou a oferecer recompensa para quem encontrasse os cachorros.
A Polícia Civil investiga o caso.