Um criminoso morreu e outros dois ficaram feridos após um confronto com policiais militares, na noite de quarta-feira (18), em Sinop (490 km de Cuiabá). O trio assaltava uma casa e fez uma família refém.
De acordo com os registros, os policiais receberam uma informação deque bandidos faziam uma família refém no bairro Jardim dos Cravos e se dirigiram até o local. Lá, fizeram o cerco da casa. Segundo eles, era possível ouvir sons de dentro, onde os criminosos ameaçavam e agrediam as vítimas.
No momento em que os criminosos tentavam fugir com uma caminhonete da vítima, os policiais deram voz de parada. Os suspeitos não obedeceram e atiraram contra os PMs, que revidaram.
Com os suspeitos ainda conscientes, foram retiradas as três armas que estavam com eles e acionado o Corpo de Bombeiros para realizar o atendimento. A médica constatou a morte de um criminoso no local e encaminhou os outros dois ao Hospital Regional de Sinop.
Segundo as vítimas, os criminosos mandaram elas fazerem pix e questionaram onde ficava o cofre da casa. Eles questionaram também sobre a central de monitoramento das câmeras de segurança, tendo mexido no local.
Um dos suspeitos recebeu alta e, em depoimento, disse que o assalto foi realizado por ordem de um dos líderes de uma facção criminosa da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde do terceiro criminoso.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas. O caso está sendo investigado.