Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 09:22 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 09h:22 - A | A

INTERNADO EM SP

Abilio diz que cristão de verdade "não deseja a morte de Lula e de ninguém"

Prefeito eleito de Cuiabá alfinetou presidente, mas ponderou que não deseja o mal para o petista

Rdnews

O prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), crítico ao Governo do presidente Lula (PT), ironizou sua internação do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma cirurgia de emergência, mas afirmou que cristão de verdade não deseja a morte de ninguém - diante da "torcida" pelo falecimento do mandatário, em publicações espalhadas pelas redes sociais.

Abilio foi questionado sobre como enxerga esse tipo de manifestação e, em resposta, destacou que, sendo cristão, não deseja o mal para os outros. Entretanto, o bolsonarista não perdeu a oportunidade de alfinetar o petista, declarando "Viva o SUS", mesmo sabendo que Lula está internado em um hospital particular. Além disso, desejou que ele cuide de sua saúde, "diferente" do que tem feito com a população brasileira.

"Eu não desejo isso para ninguém. Eu sou cristão e acho que nós, como cristãos, não podemos desejar a morte de ninguém, nem o mal dos outros. Eu acredito que ele que cuide da saúde dele, pronto. Mas cuide da saúde dele melhor do que ele tem cuidado do Brasil, já que ele não tem que cuidado do povo brasileiro. Mas eu não desejo mal para ninguém", disparou, na tarde desta quarta-feira (11).

O presidente, de 79 anos, deve passar por um novo procedimento para complementar a cirurgia na cabeça realizada na última terça-feira (10), ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro, no Palácio da Alvorada. Desde então, o presidente passa por monitoramento constante em função da gravidade da queda.

Diante do acidente, Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos. Na terça-feira (9), ele voltou a sentir fortes dores na cabeça e foi levado às pressas para o hospital em Brasília, onde fez ressonância que mostrou uma hemorragia intracraniana - sendo transferido posteriormente para São Paulo.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]