O candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) afirmou que sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL), vai “tocar o terror” na Câmara de Cuiabá caso Lúdio Cabral (PT) seja eleito.
A declaração de Abílio foi dada após ele ser questionado se a esposa ocuparia algum cargo na próxima Mesa Diretora do legislativo.
“Para Samantha, acredito que não seria bom, vai depender. Se for o Lúdio prefeito, aí a gente bota a Samantha lá, porque ela é muito mais brava que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, afirmou.
“Mas a gente acredita que vai ganhar a Prefeitura de Cuiabá e, ganhando, a gente vai dar oportunidade para que outras pessoas possam estar ocupando esse espaço”, acrescentou.
Novata na política, Samantha recebeu 7,4 mil votos dos cuiabanos, sendo a mulher mais bem votada da história do Legislativo.
Além dela, outras sete mulheres foram eleitas para a legislatura de 2025. São elas: Maysa Leão (Republicanos); Michelly Alencar (União); Paula Calil (PL); Maria Avalone (PSDB); Doutora Mara (Podemos); Baixinha Giraldelli (Solidaridade) e Katiuscia (PSB).
Abílio reiterou que este é um número histórico para a Câmara de Cuiabá e defendeu que haja participação feminina na Mesa.
“Gostaria muito da participação das mulheres na Mesa Diretora, são oito mulheres, um fato histórico na Câmara Municipal. Nós temos várias mulheres com participações representativas e significativas, e acredito que elas estão com todo poder para assumir a Mesa Diretora junto com outros projetos. Torço por elas”, disse.