Pré-candidato a vereador em Cuiabá, o policial federal Rafael Ranalli (PL) exibiu uma arma de fogo durante a convenção do partido realizada nesta segunda-feira (05.08). A cena explícita de truculência ocorreu ao lado do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL).
Antes de mostrar a arma, Ranalli expressou seu apoio a Abílio Brunini na disputa pela Prefeitura de Cuiabá: “Eu tô fechado com o 22 (número eleitoral do PL), porra!”.
Durante o discurso ele levantou a camisa e exibiu a pistola que portava na cintura. Ao lado, Abílio riu da exibição de truculência do seu aliado político.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Ranalli aparece chegando à convenção do PL Cuiabá já exibindo a arma na cintura.
Lei do Abate
De perfil agressivo, Ranalli é suplente de deputado estadual e ocupou o cargo no mês passado. Na Assembleia Legislativa, ele ficou conhecido ao protocolar um projeto de lei que concede uma medalha a policiais que participarem de ocorrências que resultem em morte de pessoas tidas como criminosas.
O projeto de lei ficou conhecido como Lei do Abate e Ranalli também defende que isso seja utilizado como “recomendação” para a promoção de agentes de segurança pública. A ideia de que a matança resolve a questão da segurança.
Derrota nas urnas
Em 2020, o bolsonarista tentou se eleger vereador de Cuiabá, filiado ao Podemos, mas também terminou como suplente. A primeira eleição que Ranalli disputou foi em 2018, quando tentou ser deputado federal pelo PROS.