Com duas horas de atraso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (31), para cumprir duas agendas no município. Inicialmente, a chegada do petista estava prevista para às 14h15.
Está é a segunda vez que Lula vem a Mato Grosso neste terceiro mandato presidencial. Desta vez, o presidente participa de um evento para entrega da ampliação e modernização da unidade e de mais três aeroportos de Mato Grosso e, depois, vai segue para o Residencial Colinas Douradas I e II, onde fará a entrega de mil casas do Minha Casa, Minha Vida.
A comitiva presidencial conta com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária); Renan Filho (Transportes); Rui Costa (Casa Civil); Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Laércio Portela (Comunicação Social), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira e do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Galvão da Rocha e demais autoridades.
Entre as autoridades de Mato Grosso presentes o presidente estadual do PT e deputado estadual Valdir Barranco; a federal Gisela Simona (UB); os senadores Margarethi Buzetti e Jayme Campos; além do prefeito por Rondonópolis Zé do Pátio e os vices José Roberto Stopa (Cuiabá) e José Hazama (Várzea Grande).
No aeroporto, evento é acompanhado por autoridades e jornalistas. Já no residencial Colinas, uma multidão de apoiadores aguardam o petista e devem promover uma recepção calorosa.
Antes de desembarcar em Mato Grosso, a comitiva participou de uma agenda em Corumbá (MS), por isso, houve atraso nos eventos em Várzea Grande.