Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou que não vê prejuízo na demora para o escolha do candidato a prefeito de Cuiabá pela federação de esquerda.
O grupo, formado pelo PT, PV e PCdoB, tem como pré-candidatos o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
Segundo Barranco, o nome para a disputa será definido final de maio.
“Nós temos uma federação que tem suas complexidades, é diferente deles [Abílio e Botelho], que não têm federação e têm apenas um partido. Se nós tivéssemos o PT e o PV separados também já teríamos o nome. Porém, não funciona assim, temos um rito a respeitar”, disse.
“Não vejo prejuízo e também não vejo o Abílio e o Botelho avançando nas pesquisas em relação ao que era antes. Não vejo mudanças nesse cenário”, completou.
Na última pesquisa divulgada pelo MT Dados, o deputado Eduardo Botelho (União) despontava com 33% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 19%.
Já Lúdio aparecia em terceiro lugar na pesquisa, com 14% intenções de votos. Stopa tem apenas 6%.
Para Barranco, que torce pelo nome de Lúdio como candidato, a diferença entre o petistas e seus adversários é pequena e deve ser superada.
“Acho que ele [Lúdio] vai fazer uma campanha que será capaz de se colocar de igual para igual com os demais e ir para o segundo turno. Ai é um outro jogo, com ampla capacidade de nós vencermos essa eleição”, afirmou.