Cuiabá, 03 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 11:23 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 11h:23 - A | A

BOLSONARO RÉU

Deputada diz que decisão dá força à anistia: “STF foi político”

Segundo Coronel Fernanda, decisão do STF fortalece tramitação de projeto no Congresso

Midianews

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que a decisão da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu, vai contribuir para que o Congresso aprove o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo ela, já há apoio suficiente para aprovação e também um “clamor popular” pedindo por isso. 

“[Essa decisão] dá mais força a essa pauta. Eu e todos os brasileiros achamos que o julgamento do STF é mais político do que jurídico”, disse ela ao MidiaNews.

 “Nós já temos oito presidentes de partido que estão apoiando. Além disso, tem um clamor social e há um número expressivo de deputados que já declararam que apoiam, enquanto a parte que é contra é bem ínfima em relação ao número de deputados”, afirmou.

No último dia 16, uma manifestação reuniu milhares de apoiadores de Bolsonaro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para pedir pela anistia aos condenados. Agora, uma nova manifestação foi marcada para o próximo domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo. 

Já no Congresso, o partido de Bolsonaro e da deputada, o PL, quer que a anistia seja votada ainda nesta semana. Para uma PEC ser aprovada na Câmara, são necessários os votos de 3/5 dos deputados (308), em dois turnos de votação, número que a legenda diz já ter alcançado.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]