Cuiabá, 22 de Janeiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025, 09:03 - A | A

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025, 09h:03 - A | A

REVISÃO

Deputados votam proposta do Governo de RGA de 4,83% aos servidores nesta terça-feira

O Documento

À imprensa nesta segunda-feira (20), depois de se reunir com o governador Mauro Mendes (União) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder de governo no Parlamento, disse que não há qualquer possibilidade de o governo negociar um índice maior do que 4,83% para a Revisão Geral Anual (RGA) de 2025.

“O Governo Federal nem deu RGA aos servidores federais e em alguns estados brasileiros nem sequer oferecem a mesma correção, mas o estado de Mato Grosso fez. Mato Grosso está dando o IPCA de 2024, mesmo o Estado sabendo as dificuldades do governo federal", disse o líder que discutiu o assunto durante a manhã com Mendes e Garcia.

"Vamos propor a mensagem do governo: 4,83%. Não cabe ao Parlamento fazer essas alterações. Se proporem alguma coisa, o governo deve vetar. O governo está propondo alguma coisa de aumento e é o suficiente, pois é através do IPCA, que é a mesma conta de receita e despesa que o governo aplica nesse índice através do IPCA. Se tiver uma outra demanda dificilmente o governo deve acatar", adiantou Dal Bosco.

Os deputados votam a mensagem do governo que dispõe sobre a RGA de 2025 nesta terça-feira (21), em sessão ordinária. A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputada Janaina Riva (MDB), o primeiro-secretário eleito, Dr. João (MDB), e o deputado Lúdio Cabral (PT), cobram do governo que o índice de 4,83% seja aumentado por conta – segundo eles – de perdas acumuladas desde o primeiro governo de Mauro Mendes.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]