Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 18 de Julho de 2024, 09:20 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024, 09h:20 - A | A

PLANO DE GOVERNO

Domingos Kennedy diz que prioridade será gerar empregos em Cuiabá

Pré-candidato disse ainda que preferia o VLT no lugar do BRT e que concorda com Lúdio sobre subsidiar a tarifa.

Pnb online

O empresário Domingos Kennedy (MDB), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, disse que uma das prioridades caso seja eleito para comandar o Poder Executivo Municipal será a geração de empregos. E uma das propostas para promover a geração de empregos é trabalhar para efetivar a criação do Distrito Industrial Municipal de Cuiabá.

“Tenho vários pilares para trabalhar. Um muito forte é a geração de empregos. No Distrito Industrial, queremos fazer um Distrito Industrial Municipal. Existe a área e já está na Câmara para ser aprovado. São 58 lotes e podemos trazer 30 indústrias para esse distrito gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos”, disse Kennedy, em entrevista ao Jornal da Cultura na manhã desta segunda-feira (15.07).

Indicação de secretários

Domingos Kennedy reconhece o desgaste que o prefeito Emanuel Pinheiro, do mesmo partido, teve ao longo dos dois mandatos. Mas frisa que há, também, boas ideias e projetos em andamento na Prefeitura. “O que foi bom que o prefeito Emanuel Pinheiro fez e está fazendo para Cuiabá e para a população, vou dar continuidade. O que deu problemas pontuais, nós, com experiência técnica, vamos ver quais são os gargalos, quais os problemas, e vamos trabalhar e resolver. Eu não vou ficar olhando pelo retrovisor. Não é meu perfil ficar agredindo ninguém. Isso é politicagem, é gente que não tem proposta e fica nessa conversa. Eu não vou ter tempo para isso”, pontuou Kennedy.

O pré-candidato disse ainda que pretende montar uma equipe técnica para as secretarias municipais, caso seja eleito. E que, para isso, pretende fazer pessoalmente as indicações para cada setor. “Eu disse que quero indicar todos os meus secretários. Vão passar pelo meu raio-x e pelo meu perfil. Para isso, vamos indicar e conhecer muito os secretários para colocar nas pastas”.

Tarifa do BRT

Com relação ao modal de transporte, Domingos Kennedy disse que preferia que Cuiabá tivesse o VLT do que o BRT. No entanto,  o Governo de Mato Grosso vendeu os vagões para o Governo da Bahia e já estão em andamento as obras para implantar o BRT na capital e em Várzea Grande.

Sobre a tarifa que deve ser aplicada, o pré-candidato do MDB afirmou que concorda com o pré-candidato Lúdio Cabral (PT) com relação à possibilidade de subsidiar os valores. “Até concordo com Lúdio. Já que vai ser transferido o equipamento de graça para as empresas, pode ser subsidiada (a tarifa). Já que não vai fazer nenhum investimento nesse montante, coloca o custo de administração, gestão, energia e depreciação do equipamento, vezes quantas passagens, e subsidiar. Talvez não chegue a R$ 1, mas pode chegar a R$ 1,50” argumentou.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]