Após a candidata a vice na chapa do empresário Domingos Kennedy (MDB), Miriam Calazans (PDT), ter a candidatura suspensa por problemas com o título eleitoral, um novo nome passou a ser cogitado para compor a chapa. Entre os principais nomes apontados estão o da esposa do presidente municipal do MDB, o advogado Francisco Faiad, Tânia Faiad (MDB) e da candidata a vereadora, Andreia Schwarz (PDT). A decisão deve ser anunciada até quinta-feira (05).
A candidatura de Miriam foi suspensa na última terça-feira (03), por determinação da juíza da 39ª Zona Eleitoral, Suzana Guimarães Ribeiro, por irregularidades na prestação de contas de 2010 e 2016.
Conforme apontado pelo Ministério Público Eleitoral, o cancelamento da inscrição eleitoral impede inclusive o exercício do direito político ativo, por consequência, ela não poderá votar sequer em si mesma.
Em sua defesa, Miriam alegou que tentou regularizar às pendências, à época, porém, teria sido "impedida". No entanto, a Justiça Eleitoral aponta que houve diversas revisões eleitorais na Capital, o que não sustenta a versão da candidata.
Caso o grupo opte pelo nome da advogada Tânia Faiad, a candidatura ocorrerá com chapa pura. Já no caso da escolha for pelo nome da Andreia, ela terá que retirar sua candidatura à Câmara para compor a majoritária com Kennedy.
Andreia é membro da Ação da Mulher Trabalhista do PDT e atuava como coordenadora Municipal em Cuiabá do Movimento Orgulho Autista Brasil.