O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) disse não acreditar que a eleição de Cuiabá será findada em apenas um turno. O primeiro turno da disputa ocorre no próximo dia 6 de outubro.
Garcia é um dos coordenadores de campanha do pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União).
“É uma campanha difícil e dura, como sempre foi. Faremos uma campanha com pé no chão, com humildade, com muito trabalho, com muito diálogo, sobretudo uma campanha falando a verdade para as pessoas”, afirmou.
A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (5), durante a convenção do União, em que homologou a chapa encabeçada por Botelho, que tem como vice o médico Marcelo Sandrin (Republicanos).
Para Garcia, o alinhamento entre Botelho e o governador Mauro Mendes (União) fará com que haja a melhor construção de propostas, e por consequência levará Botelho a chefiar o Palácio Alencastro.
“Não existe campanha ganha. A nossa campanha será com muito trabalho, dialogo, conversando com as pessoas e mostrando nossa força de trabalho. Esse alinhamento com o Governo do Estado, com o governador Mauro Mendes... Essa união que vai mudar Cuiabá”, disse.
Sem polarização
E ainda afirmou que a polarização entre direita e esquerda, não deve refletir na disputa. “Eu acredito que os cuiabanos estão preocupados em ter uma solução para consertar a cidade, e não uma polarização entre direita e esquerda”, disse.
Botelho deverá enfrentar a disputa eleitoral com já anunciados pré-candidatos Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL) e o empresário Domingos Kennedy (MDB).