Cuiabá, 26 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 20:05 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 20h:05 - A | A

"BRINCANDO COM O SERVIDOR"

Governador classifica PEC para pagar 20% de RGA em MT como inconstitucional e de viés eleitoreiro

O Documento

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez uma crítica dura em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do Reajuste Geral Anual (RGA) de 20% para os servidores públicos de Mato Grosso, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Para o governador, além de inconstitucional, a medida tem um viés eleitoreiro. “A PEC fala em 20% de RGA, isso dá R$ 3,5 bilhões a mais de despesa para o Estado que todos nós, mato-grossenses, iremos pagar. Isso praticamente destrói as finanças públicas de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.

“É um projeto inconstitucional, eles estão brincando com a cara do próprio servidor, brincando com a cara dos mato-grossenses. É inconstitucional, eles não podem fazer isso. É obviamente eleitoreiro”, emendou o governador.

Conforme Mauro Mendes, “a Constituição diz claramente, o Legislativo não pode...estão enganando as pessoas, eles precisam parar com isso. Estão fazendo nós perdermos nosso tempo, o Judiciário perder tempo, querendo enganar as pessoas, achando que é trouxa, precisam parar com esse tipo de situação”, argumentou.

Segundo o governador, “esse tipo de política tem que ser banido do nosso meio, vamos fazer coisas sérias, fazer coisas que realmente deem resultados”.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]