O deputado estadual Júlio Campos (União) citou que nenhum membro da família Campos postula cargo político em Várzea Grande no pleito deste ano e afirmou que a advogada Flávia Moretti (PL), candidata a prefeita da Cidade Industrial, está perdendo tempo em atacá-los. Para ele, a liberal deveria focar em derrubar os seus concorrentes de fato, apresentando propostas para a população.
“Acho que ela está perdendo tempo, pois nenhum Campos é candidato a nada em Várzea Grande. Ela devia atacar os concorrentes dela. [...] Ela está perdendo tempo, ao invés de apresentar propostas concretas, programa de governo”, disse nesta quarta-feira (14).
Ele foi mais além e comentou que Moretti está “fragilizada” por estar atrás nas pesquisas de intenção de voto, por isso, tem proferido tantos ataques. “Ela está muito fragilizada politicamente, com pouco grau de aceitação popular. Ela está nesse desespero achando que isso vai fortalecer ela, mas vai ser ao contrário”, completou.
Apesar disso, Júlio acredita que ela é uma candidata preparada e deveria apresentar suas propostas para a cidade. “Ela é uma pessoa preparada, uma mulher brilhante, uma advogada que poderia estar gastando o tempo dela com propostas para a população”, disse.
Por outro lado, acredita que será difícil tirar a eleição das mãos do atual prefeito Klail Baracat (MDB), que é quem conta com o apoio do parlamentar e dos demais membros da família Campos, tradicional do município.
“A gestão do Kalil foi boa. Foi 100%? Não foi, tivemos problemas e temos problemas, o próprio problema da água que resolvemos em parte, mas dentro do contexto atual, a chance dele ser reeleito é 90%, porque entre os dois candidatos, o Kalil tem muito mais proposta concreta, credibilidade e apoio político do que ela, que não conseguiu angariar o apoio de ninguém a não ser do Tião da Zaeli e dois pequenos partidos”, concluiu.