O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), prometeu enrolar a bandeira branca estendida para o correligionário, prefeito eleito, Abilio Brunini, caso ele não tenha interesse em manter a harmonia do grupo. Ambos tiveram tensionamento meses atrás, resultando até mesmo na destituição de Chico da presidente do PL na Capital.
Chico pontuou que hasteou a bandeira, mas não quis descrever em que ato isso ocorreu. Embora tenha sinalizado apoio ao projeto de Abilio à Prefeitura, encontra resistências internas, sendo "escanteado" a todo momento, como a própria discussão para as eleições da Mesa Diretora - mesmo sendo o atual presidente.
"O momento do hasteamento da bandeira branca ele conhece, ele sabe muito bem qual foi [...] Agora, senão interessa à ele, é problema dele, nãomeu. Minha parte eu fiz. A bandeira quem hasteou fui eu, se à ele não interessar, não tenha dúvida que eu enrolo a bandeira branca", disse ele, ao comentar sobre a relação com Abilio.
Nos últimos dias, Chico tratou de expor sua insatisfação com o tratamento que vem recebendo do PL. Ele passou a ser preterido, mesmo tendo mais de 20 anos de casa. Abilio surge como a "nova política" e passou a dominar o prestígio, tendo apoio até do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Um dos pontos que explica a resistência é que Chico, embora se declare independente, fez parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), um adversário político de Abilio. Agora, prestes a tomar posse como prefeito, Abilio quer ter um aliado presidindo a Câmara, papel esse que não enxerga em Chico. Ele defende Paula Calil, recém-eleita - mas que tem sido "fritada".