O governador Mauro Mendes afirmou não acreditar que pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB), se sagrará vitorioso nas eleições municipais de 2024. No entanto, o mandatário aprovou o discurso de aproximação feito pelo empresário durante a convenção partidária do MDB, realizada no último sábado (27).
“Com todo respeito, eu não vejo essa possibilidade de ele ganhar, mas como discurso, está tudo bem”, afirmou Mauro Mendes, durante a inauguração da nova Delegacia do Consumidor da Capital, na manhã desta segunda-feira (29).
No sábado, Kennedy teve sua pré-candidatura ao pleito eleitoral chancelada por unanimidade pelos membros do partido emedebista.
Em seu discurso, Kennedy afirmou que um dos objetivos, caso seja eleito, é de estreitar às relações com o Governo do Estado, cujo relacionamento está desgastado devido à rixa política entre o governador e o Prefeito Emanuel Pinheiro, correligionário do empresário.
Cabe ressaltar que Mendes é presidente do diretório estadual do União Brasil, que por sua vez, lançou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB).