A vereadora Maysa Leão (Republicanos), em entrevista à imprensa, afirmou que o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), foi “precipitado” em colocar um nome para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Maysa Leão disse que até vê com naturalidade o prefeito interferir na eleição, mas não “comandar”.
“Eu acho natural o Abílio interferir, não comandar. Que ele não seja o comandante, mas ele precisa interferir. Eu penso que foi precipitado da parte dele indicar um nome. Talvez no afã de ver a movimentação do outro lado ganhando força, ele quis cravar um nome”, disse a vereadora.
“O momento agora é do protagonismo dos vereadores, mas seria inocente da parte de qualquer pessoa dizer que o prefeito não vai interferir”, argumentou a vereadora que defende uma reunião do grupo para definir a chapa de disputa da Mesa Diretora.
“Precisamos reunir os vereadores e que essa decisão seja uma decisão da vereança e que o prefeito respeite a decisão. A minha ideia de Mesa Diretora é reunir e a gente votar. Eu vou apresentar o meu projeto, eu quero ser presidente, e aí cada um vai votar e defender sua candidatura. O meu desejo é que fosse uma mulher para a presidência, mas desde que todos sejam de acordo, nada entubado”, completou.