A médica Lucia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), deve assumir a Secretaria de Saúde na gestão de Abílio Bruinini (PL).
Até agora, ela foi a única oficialmente convidada para assumir uma secretaria.
Outra que pode compor o secretariado é a futura vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa (Novo). Abílio diz que ela terá um “papel de destaque” na gestão, inclusive de secretária, caso tenha interesse.
Apesar de Abílio fazer mistério quanto à sua equipe, outros nomes já surgem nos bastidores como possíveis integrantes do primeiro escalão. Um deles é o do ex-vereador e servidor do Tribunal de Contas do Estado Marcelo Bussik (União), que foi candidato derrotado a vereador em Cuiabá. É possível que ele assuma a Pasta da Fazenda ou Planejamento.
O empresário e comunicador Eleus Amorim (PRTB), que não se elegeu vereador, pode ser outro nome da equipe ou ter papel decisivo na indicação. Eleus é dono da Transportadora Águia Sul e apresentador do “Programa Transportador”, da TV Cidade Verde.
Na Pasta de Cultura, um dos nomes cotados é o do cantor Johnny Everson, que fez campanha para Abílio.
Na Comunicação, quatro jornalistas despontam com maiores chances: Ana Karla Costa, Rafael Costa, Paola Carlini e Max Aguiar.
Nesta segunda-feira (28), em entrevista à rádio Centro América FM, Abílio afirmou que ainda não tem nada definido, além do convite que fez para Lúcia Helena e do espaço aberto para a vice.
Ele informou ainda que vai definir o secretariado depois de uma reunião com os técnicos que auxiliaram na elaboração do Plano de Governo. A ideia é que estes técnicos apresentem uma lista com os nomes.
Participaram da elaboração do plano profissionais de áreas como direito, educação e urbanismo. Entre os nomes mais conhecidos estão dos arquitetos e professores José Antônio Lemos dos Santos e José Afonso Portocarrero.