O governador Mauro Mendes foi o gestor do União Brasil que mais elegeu prefeitos no país, de forma proporcional ao número de municípios.
O União Brasil foi o partido que fez o maior número de prefeitos neste domingo (6) em Mato Grosso. Foram 60 eleitos entre as 142 cidades.
De acordo com levantamento realizado pelo partido, em nível nacional, o governador mato-grossense conseguiu que 42,3% das prefeituras do Estado sejam conduzidas por prefeitos do União.
Em segundo lugar está o governador do Amazonas, Wilson Lima, que atingiu 38,7%. Ele é seguido, em terceiro lugar, pelo de Goiás Ronaldo Caiado, com 38,2%.
Ainda segundo o levantamento do União, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ficou na quarta colocação com 30,8% das prefeituras.
“Acredito que o trabalho que fizemos em todo o estado foi o responsável por esse resultado positivo para o partido", afirmou Mendes.
"Vamos continuar trabalhando muito, pois o mais importante é entregar serviços e ações para a população”, acrescentou.
No total, o União Brasil conseguiu eleger 585 prefeitos em todo o país. Ficando à frente de partidos como PL (531), Republicanos (436) e PSB (308). Nas três primeiras colocações estão o PSD, MDB e PP.
Mato Grosso
Ao contrário do cenário nacional, no Estado o PSD foi o partido que mais encolheu, saindo de 13 prefeituras para 2, e o MDB que caiu de 24 para 18 municípios.