Cuiabá, 07 de Setembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:20 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:20 - A | A

EMBATE COM ABÍLIO

“O ‘santíssimo’ da política não aguenta o debate”, detona Galli

Pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, os dois ex-aliados entraram em rota de colisão nas últimas semanas

Midianews

O ex-deputado federal Victorio Galli (DC) detonou o deputado federal Abílio Brunini (PL) por ele ingressar com uma ação na Justiça Eleitoral tentando tirar do ar uma entrevista do adversário por suposta propaganda eleitoral negativa. Ex-aliados, Abílio e Galli são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá.

Galli disse em entrevista ao programa TV Mais que Abílio não cumpria com acordos partidários e que não conseguiria trazer recursos como possível prefeito de Cuiabá por atacar fortemente o Governo Federal. “Enche a rede social dele chamando Lula de ladrão”, disse. 

Ao MidiaNews, Galli afirmou que Abílio tem um perfil de um político que ataca a todos, mas não aceita críticas.   

“É um absurdo, é o perfil do radicalismo e do extremismo. Não aguenta o debate por faltar a verdade. Veja, ele fala mal só de duas pessoas: Raimundo e o mundo. Fala mal do prefeito, do secretário de Saúde, do presidente da Assembleia, do Lúdio e do PT, do governador, do presidente da República, do STF... E eu não posso falar dele. É o ‘santíssimo da política’”, disse. 

“Respeito como pessoa, mas quanto às ações políticas desencontradas, vou tecer críticas, sim. Onde fica meu direito à liberdade de expressão? Não fiz fake news, como fazem os radicais e extremistas, e não falei mentira”, emendou. 

Na sexta-feira (19) o juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos, da primeira Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de Abílio para retirar a entrevista de Galli do ar.  

“Petista” e “vice de Botelho” 

Abílio atribui os ataques de Galli a uma tentativa de “ganhar o espaço de vice do Botelho”, e ainda afirmou que o rival “está mais alinhado à esquerda”. Galli refuta as acusações, garantindo ser “bolsonarista raiz”. 

“Abílio dizer que sou de esquerda é o cúmulo da falta de razão. Sempre fui conservador, de direita. Bolsonarista raiz! Quem levou todo esse pessoal para conhecer Bolsonaro fui eu, inclusive para o Abílio. A primeira entrevista de Bolsonaro na rádio Nazareno foi o Abílio quem fez e foi eu que levei Bolsonaro para ele entrevistar. E aí é mentirá, né?”, disse. 

O ex-deputado ainda mandou recado para o rival: “Por gentileza, amigo, utilize a política como ferramenta de altruísmo, de articulação e interlocução para melhorar a vida do próximo [...]”, disse. 

“Pelo menos siga o conselho de Bolsonaro e perca no mínimo uma arroba. A campanha está começando e Cuiabá precisará de um prefeito de peso, peso de compromissos republicanos, de articulações, de diálogo e não peso de arrobas”, ironizou.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]