Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 08:46 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 08h:46 - A | A

CORRIDA AO ALENCASTRO

PT prepara ato e crê em crescimento de Lúdio em pesquisas

O presidente do PT no Estado, Valdir Barranco, afirmou que Lula virá apoiar correligionário em campanha

Midianews

Presidente Regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) deverá despontar nas pesquisas de intenção de votos e começar o período eleitoral com pontuação maior que a atual. 

A crescente deve ocorrer, segundo Barranco, após o lançamento oficial da pré-candidatura de Lúdio. A programação é para que o ato ocorra no próximo dia 29, um sábado, com lideranças do PT de Mato Grosso, e também das siglas que compõe a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD e Federação Rede/Psol. 

“Com o lançamento da pré-candidatura do Lúdio, creio que poderemos ampliar o arco de alianças e após esse lançamento vereamos uma curva bastante ascendente do Lúdio, estando muito melhor posicionado do que já está", disse Barranco. 

“Lembrando que ele está muito bem. Ele nunca teve em um início de campanha com 13%, sempre começava com 2% ou 3%”, acrescentou.

A condução para ampliação do arco de alianças em torno da candidatura de Lúdio, deverá ser encabeçada pelo pré-candidato e o ministro da agricultura Carlos Fávaro, presidente do PSD, já que Barranco deve focar as energias em torno nas candidaturas do interior do Estado. 

Lula em Mato Grosso: prioridade 

Barranco afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, virá a Cuiabá pedir voto a Lúdio durante a campanha eleitora. 

Oficialmente, a campanha se inicia no dia 16 de agosto. 

“Na campanha não tenho dúvida que o presidente estará aqui, pelo menos uma vez. Garanto que ele estará na campanha do Lúdio. Com a definição do nome do Lúdio, a candidatura dele passa a ser prioridade para o presidente Lula e para o PT”, disse. 

Lula não vem a Cuiabá desde 2012, quando Lúdio foi candidato a prefeito e disputou o segundo turno das eleições contra o hoje governador Mauro Mendes (União), à época do PSB. Mauro venceu àquelas eleições.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]