O presidente do Tribunal de Contas (TCE), Sérgio Ricardo, afirmou ter o apoio de quatro dos outros seis conselheiros para reeleição no comando da Corte de Contas. A data da próxima eleição ainda não está marcada, mas deve ocorrer ao final deste ano.
Em nota enviada à imprensa, nesta terça-feira (1º), ele disse ter fechado um "acordo de cavalheiros" com os colegas Antonio Joaquim e Guilherme Antonio Maluf. No acordo, Antonio Joaquim seria o presidente em 2028 e 2029, e Maluf em 2030 e 2031.
“Hoje, construímos uma harmonia dentro do Tribunal, por isso já adianto aqui meu voto para que os conselheiros Antonio Joaquim e Guilherme Maluf sejam os próximos presidentes do TCE”, afirmou Sérgio.
O atual mandado do presidente termina em dezembro deste ano. Ele disse contar com o apoio dos colegas Antonio Joaquim, Guilherme Maluf, Waldir Teis e Campos Neto para ficar mais dois anos à frente da instituição.
Ainda compõem a Corte os conselheiros José Carlos Novelli e Valter Albano.
“Todos os conselheiros desenvolvem um trabalho importante, ajudando os gestores na busca de soluções para reduzir as desigualdades do nosso estado, este é o novo Tribunal de Contas", disse Sérgio Ricardo.
"Tenho certeza que com Antonio e Maluf vamos dar sequência nesse importante trabalho e avançar ainda mais por um Mato Grosso mais justo”, acrescentou.
Se reeleito, Sérgio Ricardo permanecerá presidente do TCE até o final de 2027.