O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou que a vitória nas eleições municipais reflete o desejo da população por transformação na condução da cidade.
Segundo ele, é dever da nova gestão encabeçada pela prefeita Flávia Moretti (PL) dar respostas rápidas e efetivas às demandas, principalmente na questão da falta de água, saúde e transporte público, e não decepcionar a população.
“Nós ganhamos por uma necessidade de mudança, o povo quer mudança, prefeita. E nós não podemos decepcionar”, declarou.
O vice-prefeito, que também é empresário, mencionou os desafios pessoais de abandonar seus negócios para se dedicar à gestão pública, mas ressaltou que não podia se omitir diante da insatisfação da sociedade.
“Eu não poderia deixar um pleito eleitoral sem disputa, sem discussão dos problemas com a sociedade e quando nós começamos a discutir, percebemos que a sociedade queria mudança. Agora, precisamos dar essa resposta. O cidadão necessita do poder público, do remédio, da água, do transporte de qualidade, e nós vamos trabalhar por isso”, afirmou.
Por fim, Zaeli pregou a união entre o Executivo e Legislativo para um esforço conjunto em prol de Várzea Grande, minimizando o desentendimento entre a Flávia e o vereador Wanderley Cerqueira, novo presidente da Câmara Municipal.
Flávia retirou o apoio a Wanderley e tentou viabilizar uma chapa para concorrer a eleição da Mesa, mas não deu certo.
“Todo início há discussões, cada um tem seus anseios, defende suas ideias. Nada que impeça daqui a alguns dias estar tudo tranquilo, e a gente encontre harmonia para a cidade avançar", disse.
"Os poderes são equilíbrio, é natural [a reaproximação]. Não houve tentativa de derrubar, os vereadores que não estão nessa chapa procuraram a prefeita, mas nada além de buscar a governabilidade. Estavam fora da chapa e é natural, quem perde busca uma saída”, finalizou.