O advogado de Mato Grosso João Marcos Araújo Sousa, de 23 anos, morreu, na tarde de segunda-feira (4), durante férias no Nordeste. O jovem teria contraído uma infecção causada por uma superbactéria que, em menos de uma semana, levou à morte.
João Marcos fazia parte da equipe de advogados do escritório Sandro Saggin e Advogados, em Barra do Garças, que emitiu uma nota de pesar.
“Descansa em paz, Joãozinho, como sempre falávamos! Você será inesquecível em nossos corações. Nossa equipe está cinza neste dia. Sua alegria, seu jeito sempre pró-ativo. Sua inteligência ímpar, sua humildade”, disse em trecho da publicação.
O advogado estava internado em uma UTI em Natal, no Rio Grande do Norte, quando o quadro se agravou e não resistiu.
João Marcos se formou no início deste ano pelo campus Araguaia da UFMT. O Centro Acadêmico de Direito também lamentou sua morte.
“Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos. João será lembrado por sua dedicação”, diz trecho da publicação.
Em entrevista ao site Araguaia Notícias, o advogado Sandro Saggin disse ainda estar incrédulo.
“Estamos sem acreditar na forma como João Marcos faleceu. Recebemos a informação de que ele estava no Nordeste curtindo férias quando, na quarta-feira da semana passada, começou a passar mal e foi levado ao hospital”, explicou.
Conforme o advogado, desde a internação, o quadro evoluiu para uma infecção. A suspeita é de que o rapaz tenha contraído a bactéria através de algum alimento.
João Marcos esteve em uma praia em João Pessoa (PB) e começou a se sentir mal em Pipa. Ele foi entubado enquanto ainda estava no interior e, em seguida, transferido para uma unidade hospitalar em Natal.
Segundo Sandro, o jovem advogado tinha um “futuro promissor.”