Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Saúde Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 11:46 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 11h:46 - A | A

1º ESCALÃO

Gilberto volta a comandar a secretaria estadual de Saúde; Juliano será adjunto

Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde

Rdnews

Gilberto Figueiredo retornou ao cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta segunda-feira (18). A nomeação será publicada ainda hoje no Diário Oficial.

O gestor assumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso  (ALMT) e, durante esse período, o servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário de Estado. Gilberto comanda a pasta desde janeiro de 2019.  

“Atendendo ao convite do governador Mauro Mendes, retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso. Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, declarou. 

Gilberto Figueiredo é professor e administrador, foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual. Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.

Com o retorno de Gilberto Figueiredo à SES, Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. Durante os dois meses, a secretaria adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.

“Agradeço ao governador pela confiança no staff da SES. Foi um período de grandes aprendizados. Temos a convicção de que há desafios pela frente e, com a liderança do Gilberto, teremos todas as condições para fazer as entregas que a população merece”, concluiu Juliano.

Mudança de ideia

Gilberto Figueiredo havia deixado o comando da SES em setembro deste ano, na perspectiva de ser efetivado como deputado estadual, já que o presidente da ALMT Eduardo Botelho (União Brasil) concorria a prefeito de Cuiabá, liderando as pesquisas de intenção de voto. Como Botelho não chegou nem no segundo turno, acabou sem cargo.

A saída de Gilberto Figueiredo desagradou o governardor Mauro Mendes (União Brasil), que chegou a declarar que o ex-secretário não retornaria mais para a pasta, indepedente do resultado da eleição. No entanto, acabou mudando de ideia.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]