Jogando em casa, o Cuiabá mais uma vez não conseguiu ter sucesso e saiu derrotado pelo Botafogo no placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (03), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kauê e Mateo Ponte marcaram e garantiram a vitória alvinengra em Mato Grosso. Isidro Pitta descontou para o Dourado, que chegou a quatro jogos vitória na competição.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado perdeu sua invencibilidade de cinco jogos sem perder e agora está há quatro partidas na seca de vitórias. Dependendo de outros resultados até o fim da rodada, a equipe mato-grossense pode retornar à zona de rebaixamento. No momento, o Dourado aparece em 14ª, com 13 pontos. O Botafogo, por sua vez, segue na cola do Flamengo, agora na vice-liderança, empatado com o Rubro-Negro com 27 pontos.
O jogo
Cuiabá e Botafogo fizeram um primeiro tempo agitado na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Dourado até ensaio um certa pressão nos minutos iniciais, mas logo foi surpreendido pelos visitantes, que abriram o marcador aos quatro minutos da etapa inicial. Na oportunidade, o volante Kauê recebeu bom passe na entrada da área para mandar forte no canto direito de Walter.
Mesmo em desvantagem, o Dourado não se intimidou no jogo e foi para cima do Botafogo. A equipe liderada pelo técnico Petit teve boa movimentação em campo, criou chances e pressionou o adversário até achar o caminho do empate, que veio na reta final do primeiro tempo, com gol de pênalti.
Aos 41, o VAR chamou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva para revisar um possível pênalti para o Dourado. Após revisão, o juiz viu um empurrão de Lucas Halter em cima de Isidro Pitta e confirmou a penalidade. Na cobrança, o próprio paraguaio mandou à direita do goleiro John e deixou tudo igual para o time da casa.
O Cuiabá continuou bem no segundo tempo e criou as melhores chances de gols. A equipe manteve a pressão e teve pelo menos duas grandes oportunidades claras para virar o jogo diante do Fogão, que voltou dos vestiários defensivamente.
A primeira chance do Cuiabá veio no primeiro minuto da etapa final, quando Lucas Halter perdeu a bola para Pitta, que lançou para o atacante Clayson só empurrar para as redes de John Victor. Cara a cara com o goleiro, o camisa 25 do Dourado chutou para fora.
A segunda grande oportunidade do Cuiabá na partida veio aos 19 minutos, com Isidro Pitta finalizou com perigo, mas John Victor fez boa defesa. No entanto, o lance estava anulado por impedimento.
O Cuiabá controlou as ações do jogo e estava muito perto de virar o placar na Arena Pantanal. Mas como "quem não faz, leva", o Dourado acabou sendo surpreendido aos 39, quando o Botafogo voltou a ficar na frente no marcador após Mateo Ponte aproveitar um rebote e estufar as redes de Walter.
Agenda
Cuiabá volta a campo no sábado (06), quando visita o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Botafogo recebe o Atlético-MG, no domingo, às 20h30, no Nilton Santos (Engenhão). Ambas partidas integram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Borderô
Público total: 7.849
Renda: R$ 174.255,00