Os advogados Rafaelly Giovelli, João Vitor Pandolfo e a empresária Lilian Figueira, três amigos de Cuiabá, pegaram a estrada na terça-feira (7), com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para integrar uma equipe de resgate às vítimas das enchentes.
No Estado, foi decretada calamidade pública, devido à devastação que as inundações causaram em 401 cidades gaúchas. A tendência, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que continue chovendo nos próximos dias.
Devido à proporção sem precedentes da catástrofe climática, a população de todo o País tem tomado a linha de frente no resgate e auxílio às pessoas e aos animais vitimados.
Foi por meio do Instagram que Rafaelly e Lilian começaram a acompanhar a rotina do influencer gaúcho Lucas Martins na ação humanitária e decidiram ir a Porto Alegre ajudá-lo.
Vendo a movimentação das amigas, que publicaram a decisão nas redes sociais, João Vitor aproveitou para acompanhá-las.
“Tocou nosso coração. Porque temos o jet-ski e os botes. Não conseguimos ficar paradas vendo a situação”, disse Rafaelly à reportagem.
“Tem gente precisando de comida, de remédio dentro de lugares que não chega e o acesso só é possível com jet-ski e botes”, explicou.
Assim como a amiga, João Vitor revelou que a motivação também foi a empatia e, principalmente, aflição em ver as súplicas das vítimas.
“Os gritos pedindo socorro são ensurdecedores. Vamos ficar até onde aguentarmos fisicamente e psicologicamente”, disse ele.
“Estamos indo dar o suporte com trabalho braçal. Vamos levar um pouco de alimentos, água, auxiliar nos resgates e entregar alimentos para pessoas que estão isoladas”, acrescentou.
O influencer já publicou no Instagram sobre o reforço que os advogados e a empresária de Cuiabá estão levando com as embarcações. "A ajuda de Mato Grosso está chegando", disse Lucas.
Para acompanhar o trio de amigos basta segui-los nas redes sociais, por onde estão compartilhando a trajetória.
Quem tiver interesse em fazer doações financeiras para auxiliá-los com o combustível das embarcações ou para a compra de alimentos e medicamentos às vítimas, foi disponibilizado o Pix (65) 98126-2042.