Vasco e Cuiabá fazem, nesta quinta-feira, às 18h (de MT), o jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão, no estádio de São Januário. Vindo de um empate sem gols com o Atlético-GO, o Cuiabá mira em vencer a primeira fora de casa sob o comando de Bernardo Franco para se aproximar de adversários diretos na briga contra o rebaixamento.
O Dourado é o penúltimo colocado, com 27 pontos, cinco a menos que o primeiro fora do Z-4. O meia Lucas Fernandes e o lateral direito Matheus Alexandre retornam de suspensão. Derik Lacerda volta a ser relacionado após ficar dois jogos afastado pela diretoria. Em compensação, o volante Lucas Mineiro será ausência por conta dos três amarelos recebidos.
Já o Vasco, fará sua primeira partida após a dura eliminação para o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. O time está há oito jogos sem vencer e em 10º na tabela, com 37 pontos. Ele se encontra a 12 pontos do G6 e a cinco da zona de rebaixamento.
Uma vitória é importante para se afastar da parte debaixo da tabela e também para manter vivo o sonho de uma pré-Libertadores, principalmente porque há a possibilidade de se abrir vagas até o G9.
Prováveis escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Sforza) e Philippe Coutinho; Puma (Jean David), Emerson Rodríguez (Maxime Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.