Jogando fora de casa, o Cuiabá não se deu bem e perdeu para o Internacional no placar de 3 a 0 na noite desta segunda-feira (16), no Beira-Rio, pelo fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense teve desempenho muito abaixo e apenas viu Mercado, Alan Patrick e Borré marcaram os gols da vitória colorada em Porto Alegre.
Com o resultado, o Cuiabá se complicou ainda mais na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com um jogo a menos na tabela, o Dourado fica diante de uma situação difícil na competição, onde permanece na 19ª colocação, com apenas 22 pontos somados. O Inter, por sua vez, subiu para a oitava posição, agora com 38 pontos.
Resumão
Jogando em seus domínios, o Inter fez valer o mando de campo e teve total domínio do confronto. No primeiro tempo, o Cuiabá pouco conseguiu jogar e viu o time do Rio Grande do Sul ter mais volume de jogo, criar as melhores oportunidades e sair para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Aos 11 minutos, Wesley sofreu pênalti de Matheus Alexandre e Alan Patrick abriu o marcador no Beira-Rio.
O Inter chegou ao segundo gol aos 40 minutos da etapa inicial. Na jogada, Alan Empereur afastou muito mal para o Cuiabá, quando Gabriel Mercado aproveitou a sobra na entrada da área e mandou de primeira para marcar um golaço na partida.
A forte pressão colorada continuou no segundo tempo e o time da casa aproveitou para ampliar a vantagem em cima do Cuiabá, que pouco fez para reagir no jogo. Depois de uma bola no travessão de Walter, o Colorado anotou o terceiro aos 27 minutos, quando Borré aproveitou um desvio no caminho e empurrou para o fundo das redes de Walter.
Agenda
Cuiabá e Inter voltam a campo no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal, enquanto o Colorado visita o São Paulo, no Morumbis.