Cuiabá e Fortaleza protagonizaram um jogo de fortes emoções na noite deste domingo (16), na Arena Pantanal. O Dourado levou a melhor e aplicou uma goleada de 5 a 0 no Leão do Pici, que nada fez em campo e apenas viu os donos da casa atuarem com autoridade e total domínio. A partida integrou a oitava rodada do Brasileirão.
O Cuiabá inaugurou o marcador com apenas dois minutos de jogo, após falha de Cardona na defesa. No lance, Jonathan Cafu chamou a responsabilidade, pressionou, mas a bola sobrou para Clayson, que pegou de esquerda e mandou firme nas redes do goleiro João Ricardo. Ramon e Jonathan Cafú também balançaram as redes na sequência e deixaram 3 a 0 para o Dourado.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, iniciou uma confusão generalizada na Arena Pantanal. Tudo começou quando Renato Kayzer foi expulso após tentar cobrar lateral rápido e empurrar e derrubar o técnico Petit. O árbitro Jefferson Moraes aplicou cartão vermelho direto.
A partir daí, jogadores e comissão técnica das duas equipes promoveram cenas lamentáveis no estádio, com empurrões, reclamações e muita briga no estádio. Nesse meio tempo, Brítez também foi expulso de campo por reclamação. O jogador levou o segundo amarelo e depois o vermelho.
O clima seguiu quente e o técnico Petit também foi expulso da partida. O árbitro foi ao VAR para revisar o lance envolvendo Kayzer. Após análise, ele retirou o amarelo e aplicou o vermelho ao treinador português por ter escondido a bola no lance que gerou a confusão com o jogador do Leão.
Quem não tava preocupado com a confusão no jogo era a torcida do Cuiabá, que começou a gritar "olé" após o jogo reiniciar. O Cuiabá, por sua vez, aproveitou o momento nervoso dos visitantes para transformar o placar em goleada. Isidro Pitta ganhou uma disputa de bola e marcou o quarto gol do Dourado no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Cuiabá seguiu melhor e aplicou o quinto gol no Leão do Pici. De pênalti, Fernando Sobral balançou as redes e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento e saltou para a 14ª colocação, agora com sete pontos somados. O Fortaleza, por sua vez, caiu para a 12ª posição, com 10 pontos.
O próximo desafio do Dourado será na quarta-feira (19), contra o São Paulo, no Morumbis, pela oitava rodada do Brasileirão.