Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Esporte Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 16:10 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 16h:10 - A | A

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Dois jogadores de MT são convocados para defender a Seleção Brasileira

Brasil vai enfrentar Chile e Peru em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Rdnews

Dois jogadores nascidos em Mato Grosso foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Peru em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Igor Jesus e Vanderson foram duas das novidades da lista.

Igor, um dos destaques do Botafogo, líder do Brasileirão, será substituto de João Pedro, do Brighton, que não foi convocado por problemas clínicos. Essa é a primeira vez que o cuiabano foi chamado para a seleção.

Já Vanderson, que nasceu em Rondonópolis, é um dos destaques do Mônaco e vem chamando atenção dos técnicos da seleção canarinho há tempos. Ele chegou a ser convocado no ano passado e terá mais uma chance de mostrar onde pode chegar.

Atualmente, o atleta é considerado um dos laterais mais promissores atuando na Europa. Dorival comentou sobre sua convocação durante coletiva.

“Vanderson é um jogador que tem um ataque muito forte, isso que chamou atenção da maioria dos clubes, saiu do Brasil muito cedo. Ele vem mantendo uma consistência, aparece nos jogos do Mônaco com muita qualidade e nos faz acreditar que pode ser um jogador que ocupará uma posição importante dentro da equipe”, comentou o treinador.

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Esta é a quarta lista de Dorival Júnior.

A Seleção ocupa a quinta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, sob o comando de Dorival Júnior, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]