Na noite deste sábado, o Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Bragantino na Arena Pantanal, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Petit considerou o resultado positivo, destacando a importância do ponto conquistado, que estende para cinco jogos a invencibilidade da equipe.
“Foi um jogo difícil e intenso contra um adversário de muita qualidade, que na temporada passada brigou até os últimos momentos pelo título. Sabíamos que seria um desafio, pois o Bragantino exerce uma grande pressão no campo e tem uma posse de bola forte, especialmente no meio-campo. No início do jogo, tivemos uma boa oportunidade com o Derik (Lacerda) e conseguimos marcar um gol. Apesar de algumas dificuldades e do gol anulado no final, um empate é um bom resultado. Estamos há cinco jogos sem perder e conquistamos nove pontos nas últimas cinco partidas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e sempre traz surpresas, então é importante valorizar o que estamos fazendo”, afirmou Petit.
A grande surpresa na escalação foi a entrada do lateral-direito Raylan no ataque, substituindo Jonathan Cafú. Petit explicou a decisão e as estratégias envolvidas:
“Jonathan Cafú estava um pouco gripado e também quis dar uma nova dinâmica ao lado direito. Sabíamos que o Bragantino pressiona o campo inteiro e, com a velocidade do Raylan, Derik e Pitta, poderíamos explorar isso. O Raylan já jogou na posição de meia na base e trabalhamos para ele atuar em diferentes posições conforme a necessidade do jogo”, disse o treinador.
Petit também abordou os desfalques confirmados para o próximo confronto contra o Botafogo, na quarta-feira. Lucas Mineiro e Derik Lacerda estão suspensos por acumularem cartões amarelos, e Luciano Giménez está fora devido à expulsão.
Apesar dessas ausências, há boas notícias com possíveis retornos de Clayson e Alan Empereur.
O técnico também comentou sobre o estado de Deyverson, que foi reintegrado ao elenco mas ainda está em processo de recondicionamento físico.
“Sobre o Deyverson, é um jogador que admiro, mas ele ainda não está pronto para jogar, o foco agora é preparar os jogadores disponíveis para o jogo de quarta-feira. Com algumas limitações por cartões e lesões, teremos que nos adaptar, acreditamos na qualidade dos jogadores que temos e, possivelmente, alguns jovens da base poderão ser convocados. Precisamos descansar após um jogo desgastante e, a partir de amanhã, já começar a preparação para enfrentar o Botafogo. Quando Deyverson estiver em forma e disposto a jogar, será uma opção a mais para a equipe”, explicou Petit.
Com o empate, o Cuiabá chegou a 13 pontos e ocupa provisoriamente a 13ª posição na tabela do Brasileirão.
O próximo jogo será contra o Botafogo, na quarta-feira, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da competição.