Primavera e Cuiabá se enfrentam neste sábado (22), às 15h30 (de MT), no estádio Cerradão, em Primavera do Leste (MT), pelo jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense 2025. O Rdnews acompanha todos os detalhes da partida, que também terá transmissão ao vivo da TV Centro América.
O Cuiabá busca o pentacampeonato estadual, tendo vencido os títulos em 2021, 2022, 2023 e 2024. O Dourado chegou à grande final na edição deste ano após despachar o Operário-VG na semifinal pelo placar agregado de 3 a 0.
O Primavera, por sua vez, fez história no Campeonato Mato-grossense ao eliminou o Mixto na semifinal e chegar pela primeira vez à decisão da competição, em seu segundo ano de participação na Primeira Divisão. A equipe do técnico Gelson Conte se classificou na quarta colocação, com 13 pontos, sendo três vitórias, quatro empates e uma derrota.
Para o duelo desta tarde, o técnico Guto Ferreira deve manter a mesma base que atuou no duelo da semifinal. O treinador não tem problemas para o jogo de amanhã e deve contar com força máxima diante do Gigante Roxo.
Time provável do Primavera: Lucas Alves; Camargo, Octávio, Jordan (Mateus Brandão) e Dimitry; Bryan, Danilo Borges e Giovanni; Natan Bahia, Danilinho e Sávio.
Time provável do Cuiabá: Mateus Pasinato; Matheusinho, Gabriel, Bruno Alves e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Ruan Oliveira; Juan Christian, André Luís e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira
Vale lembrar que o Cuiabá tem o direito de decidir o título em casa, no próximo sábado, dia 29, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, onde acabou em segundo lugar na tabela, com 16 pontos em oito jogos - aproveitamento de 66%.
Retrospecto
Cuiabá e Primavera se enfrentaram em apenas duas oportunidades na história, ambas pelo Campeonato Mato-grossense. Foram dois empates. O primeiro no Estadual 2024 (1 a 1 na Arena Pantanal). O segundo no Estadual 2025 (1 a 1 em Primavera do Leste)
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Árbitro Assistente 1: Renan Antonio Angelim Rodrigues
Árbitro Assistente 2: Carlos Eduardo Ribeiro Santos
Quarto Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus