Em um jogo apertado na noite de terça-feira (12), o Cuiabá venceu a Portuguesa-RJ nos pênaltis e avançou para mais uma fase na Copa do Brasil. A disputa foi no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo único da segunda fase.
Após o empate em 0 a 0 nos 90 minutos, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Filipe Augusto balançaram a rede nas penalidades.
Apesar de ter sido pouco exigido durante o tempo normal, Walter brilhou em uma defesa nos pênaltis e garantiu a classificação do Dourado. O saldo final ficou em 4 a 3.
O primeiro tempo foi equilibrado e teve poucos lances de perigo criados de ambos os lados, deixando as defesas com larga vantagem em relação aos ataques.
O equilíbrio se manteve também na posse da bola. Tanto Dourado quanto o time carioca trocaram passes no meio-campo, mas tiveram dificuldade em furar os setores defensivos.
O segundo tempo iniciou morno, sendo a primeira chance de gol aos 16 minutos. Porém, o chute de Deyverson foi defendido pelo goleiro rival.
Um lance errado do lateral Ramon, do Dourado, quase resultou na eliminação do clube, mas o centroavante da Portuguesa acabou errando o gol.
Próximo jogo
Agora, o Cuiabá aguarda o novo sorteio da competição para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
Na próxima etapa, entram na competição as equipes brasileiras da Libertadores, campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B e o melhor time do Brasileirão 2023 que não foi à Libertadores, totalizando 12 times, além dos 20 sobreviventes.