Pesquisa realizada pela Percent Brasil mostra que a advogada Gisela Cardoso é a favorita para vencer a disputa à reeleição, com 40,8% das intenções de voto. O instituto ouviu 1.406 entrevistados entre os dias 7 e 13 de agosto.
Em segundo lugar, na modalidade estimulada, está o advogado Pedro Paulo, com 18,1% de preferência popular.
Ele é seguido de perto pela colega de profissão, Xênia Guerra, que obteve 16,2%. Indecisos somam 24,9% dos entrevistados (confira os gráficos abaixo).
No quadro espontâneo, quando não se apresenta nomes ao universo pesquisado, Gisela também lidera com 24,6% de preferência. Mais uma vez, Pedro Paulo, surge em segundo lugar com 12,1% das citações.
Xênia está na terceira posição. Ela abocanhou 10,3%. Outros sugiram com 0,6% e 52,4% responderam que ainda estão indecisos.
Rejeição
A Percent mediu ainda a rejeição dos candidatos à chefia da OAB. Neste quesito, os três nomes estão empatados, tecnicamente.
Pela ordem decrescente, Gisela foi recusada por 10,9% dos entrevistados, seguido por Pedro, com 9,4%, e Xênia que obteve 8,9% de rejeição. A grande maioria dos entrevistados, 70,8%, se colocou como indecisos.
Veja os gráficos: