Em até 30 dias, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Passaredo serão retomadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Deiver Teixeira.
A unidade, que não teve as obras retomadas pelo gabinete de intervenção do governo do Estado, será retomada pela nova administração da secretaria. A obra da unidade está 80% concluída, possui três ambulatórios e três salas de atendimento odontológico.
“Esta é uma unidade esquecida há um tempo, mas estaremos retomando a obra e, com certeza, neste ano ainda conseguiremos entregar para toda a comunidade mais uma unidade de Saúde para todos vocês, graças ao empenho do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, que busca sempre humanizar a saúde de Cuiabá”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.
Atualmente, os moradores do bairro são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tijucal, bairro mais próximo. A UBS do Tijucal, no entanto, atende moradores de diversos bairros, como Água Azul, São Francisco e os moradores do Jardim Passaredo.
A obra foi paralisada após duas empresas vencedoras da licitação abandonarem o serviço. Em seguida, foi realizada a relicitação da unidade, quando foi decretada a intervenção na Saúde do município. Durante os oitos meses de administração do gabinete de intervenção do estado, porém, a obra não foi retomada.
“Ficamos muito felizes com o anúncio da retomada da obra e agradecemos ao prefeito pela sensibilidade de avançar nessa que é uma das mais importantes obras no bairro, talvez a mais importante, por tudo que representa para a população”, afirmou o secretário de Habitação Marcrean Santos, um dos representantes da comunidade.